Projeto, teste

Você está em Home > Projetos > teste > 07/10/2016

07/10

Unilivre

teste

Dia do rio Iguaçu será comemorado no parque municipal de São José dos Pinhais

As equipes da Sanepar e Paraná Metrologia estiveram visitando o Parque Municipal de São José dos Pinhais, identificando a área onde será palco dos eventos do Dia do Rio Iguaçu. A principio, a data seria comemorada em Faxinal do Céu, no Médio Iguaçu. Considerando a possível presença do ministro do Meio Ambiente, José Sarney Filho, do governador do estado, Beto Richa e demais autoridades, o ato será realizado no Alto Iguaçu, facilitando os deslocamentos.
O coordenador do Grupo Gestor de Revitalização do Rio Iguaçu, Mario Celso Cunha, estava acompanhado do gerente da Unidade de Serviços de Recursos Hídricos-USHI, Paulo Franco, do engenheiro Luciano Rodrigues Penido e do assessor da Paraná Metrologia e da Unilivre, Marcos Coloma. Foram escolhidos os locais para a colocação do palco e estrutura do evento, além do setor que margeia o Rio Iguaçu, onde as autoridades poderão verificar a situação atual naquela área e o que será feito para a sua recuperação.
No mesmo dia o prefeito de São José dos Pinhais, Luiz Carlos Setim, recebeu em seu gabinete o coordenador do Grupo Gestor de Revitalização do Rio Iguaçu e o assessor técnico da Paraná Metrologia e Unilivre, quando se colocou à disposição para atuar em parceria na preparação do Dia do Rio Iguaçu. A secretária municipal de Meio Ambiente, Juliana Regina Ramos Saraiva, também colocou à disposição da equipe de apoio toda a estrutura da SMMA.
O Parque Municipal de São José dos Pinhais tem uma área de 649.039,43 km² com amplo espaço gramado com churrasqueiras, academia ao ar livre, pista de caminhada, ciclovia, campo de futebol e outras áreas de lazer. Anexo ao parque fica o Batalhão da Força Verde, que participa da Câmara Temática de Proteção Ambiental do Grupo Gestor de revitalização do Rio Iguaçu, além do Horto Municipal, onde são cultivadas flores que são trocadas por lixo reciclável.

Compartilhe :

Nossa missão repassar à comunidade experiências relacionadas às questões ambientais.